Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 14 de novembro de 2010

...aprendendo a planejar seu orçamento!!!!

by Oi . domingo, novembro 14, 2010
Bom dia Flores ^^
Estou aqui, depois de um corre-corre danaaaaado, rs, que foi ontem, graças a Deus!!!
Conseguimos um caminhão pra levar nossos movéis na faixa, 0800 meeesmo! ;)
O patrão de papys nos emprestou o caminhãozinho dele ^^
Aleluia!!!! Pq com isso economizamos coisa de pelo menos 300 pilas :P
E, ontem foi um correeee-corre, pq tava chovendo e depois não tava, os móveis pesados e a minha casa tem uma rampiiiiiinha (!) pra subir.. hehehehe xD
MAS deu tuuuuuudo certo, graças a Deus!!! E só a Ele meeeesmo *-*
TE AMO meu Deus LINDO!!!!! :)

Com isso, tá tudo caminhando certin, rs, só que tivemos que voltar ontem mesmo.. ai ai.. ¬¬
E acabou que o montador das Casas Bahia, que eu tava looouca ligando e ligando pra ver se conseguia agendar com ele, apareceu ontem...
MAS (sempre tem um MAS) ele chegou coisa de 1 hora antes de chegarmos na casa.. poxa!!!!
E daí ele voltou, ai Senhor!! rs
Mas deixou o tel e ligo pra ele hoje mesmo ^^

Maaaas agora é hora do post, rs, falei de mais já :P
Nesses meses de noivado aprendi algo muitíssimo importante: controlar nossos gastos e planejar nosso orçamento!
E gostei muito, o resultado foi muito bom e vamos continuar com isso por toda vida!! rs
Desta maneira, comprei um caderninho e escrevo TUDO, mas TUDO mesmo que temos que fazer com dindin no mês... até sou chataa ¬¬
Mas funciona!!! rs E amor gosta, pq o dindin rende e paga tudo que precisa!!!
Escrevo tudo que entra de dindin de cad um de nós, tudo que temos que pagar de cartão, celular, e o que for... e daí funciona!
Agora, com o casamento próximo estamos nos preparando pra vida a dois, então eu tinha até feito umas planilhas do meu jeito, rs, num caderninho.. mas amor (que é muito tecnológico) prefere as planilhas do Excel ;)
E encontrei na net váááááárias, vou colocar aqui pra vocês, pois sei que esse passo é muito importante pra gente que tá se casando: se planejar financeiramente!
Pois desta maneira sobra dinheiro no fim do mês pra um lazer e pra realizar nossos sonhos, como um carrinho ou a tão sonhada casa própria ^^

Acho que o legal é o casal sentar sempre junto e planejar os gastos do mês tooodo! ^^

Encontrei esse O Economista, um site que fala bastante sobre esse assunto, dando altas dicas e planilhas bem legais... clicando no nome do site vc entra no link direto pro download da planilha deles ^^
E tbm encontrei pelo Santo Google de cada dia o UltraDownloads, da mesma maneira, clica no nome que vai ser levado direeeeto pra página da planilha ^^
Ah!! E tem um progama que faz isso tudo tbm, do Baixaki... entrem, vale a pena!
Espero que funcione com vocês tbm e me digam, o que fazem pra se planejarem fincanceiramente?? :)

E já pensaram em fazer um "porquinho"? Eu tenho, e garanto que no fim do mês ou do ano, surpreenderá vocês!!!

...beijos, essas são as minhas dicas, booom feriado e fiquem com Deus!!

1 comentários!:

aninha on terça-feira, novembro 16, 2010 9:25:00 AM disse...

OI FLOR
eu preciso de uma planilha dessa viu?!
aiaiaia
bjO

 

Mamãe do Sam ♥ © 2013 - Layout do blog by Jackie - em base de Ipietoon