Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 12 de janeiro de 2014

Ajustar roupas para Gestante!

by Oi . domingo, janeiro 12, 2014
Gente, se tem uma coisa que eu estou mais tensa neste momento do que com saber o sexo do meu baby, é o fato das roupas de gestante, rs
NOSSA que absuuuuuuuuurdo!!!! Que CARO! :O
Cruz, eu vou procurar e é um absurdo de caro... uma calça por R$ 180,00, um short por R$ 150,00... affffff, haja dindin, rs
E neste momento precisamos todas que economizar, não é amigas?? Como fazer???
Eu vi pela internet umas dicas super legais e que eu quero adaptar ^^
Fazer nossas próprias calças e shorts preferidos se adaptarem a esta fase linda de nossas vidinhas :)
Aqui eu trouxe um PAP, para você mesma fazer sua calça, short ou bermuda, e também um video da Ana Hickman mostrando altas dicas.
Vamos as dicas :D
1 – Escolha uma calça jeans que só esteja apertada na cintura/quadril e esteja boa no comprimento e largura das pernas, e marque com giz uma linha na altura dos quadris, mais baixa onde está o ziper do que nas laterais.

2 – Corte na marca feita, deixando 1cm para costura. Retire o zíper e feche a abertura com uma costura. Meça o elástico de forma que fique confortável. Costure as pontas.

3 – Corte o tecido elástico para formar um tubo, que terá de altura cerca de 36cm e de largura 1 medida de seu quadril. Costure a lateral.

4 – Dobre o tubo para dentro.

5 – Prenda com alguns alinhavos o elástico na parte de baixo do tubo (dobrado para dentro). Costure.

6 – Alinhave e costure a sobra de costura do tubo com a sobra de costura do cós da calça (direito contra direito). Arremate com zig zag.

7 – Vire para o lado direito e está pronta a sua calça!

Você também pode aplicar esta técnica com as bermudas e shorts.
Fonte: Blog Elian :)

1 comentários!:

Amor desde infância on domingo, janeiro 12, 2014 3:23:00 PM disse...

Ótimas dicas além de caro as vezes vc acha cada coisa feia e uma arara so para gravidas acho q deveria ter mais opçoes mais tem não pelo menos aqui não ainda bem q nao perdi mt roupa rsrs bjs!

 

Mamãe do Sam ♥ © 2013 - Layout do blog by Jackie - em base de Ipietoon