domingo, 14 de julho de 2013

Faça Volcê Mesma: Lembrancinha de Casamento!

by Jacqueline Evangelista . domingo, julho 14, 2013
Gente, faz muito tempo que não apareço... mil perdões ^^
Mas é que não tenho internet em casa, apenas no trabalho e fica difícil ter um tempinho pra escrever :P
Bom, vim aqui dar um PAP liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo d+ que eu achei pela net.
Uma lemrancinha baratinha e fofissima pra casamentos *-*

Lembrancinha de Casamento BARATA!

Para quem está procurando uma lembrancinha de casamento barata, esta é a chance de conhecer uma que, além de barata, é uma das maiores fofuras que eu já vi na minha vida, e que com certeza irá dar um charme especial ao seu casamento.

A ideia é pintar uns palitos de roupa, aqueles de madeira que a gente usa no varal, para que eles pareçam dois noivos beijando-se. Gostei muito da ideia, e você pode entregá-los junto com um cartão agradecendo por ter ido à festa do seu casamento.

Materiais:

- Palitos de roupa, de madeira
- Tinta acrílica em cor preta, branca e rosa
- Pincel
- Prato ou pires para colocar a tinta
- Lápis
- Detalhe para fazer o véu da noiva (opcional)
Passo a passo:

O primeiro a considerar, é que os palitos de roupa devem ser novos, porque com o tempo eles sempre acabam bem sujos, e justamente por esse motivo não é recomendado que você recicle os palitos de roupa que estão na família a muitos anos.

Uma vez que tiver os palitos, pegue um deles e um lápis de escrever, daqueles bem comuns que toda criança usa na escola. Com ele você irá marcar a roupa dos noivos nos palitos.

A tarefa é simples, mas irá requerer cuidado. Comece marcando a gola da roupa, para fazer uma clara distinção entre a cabeça e a roupa dos noivos. A noiva pode ser mais simples, porque você pode se limitar a marcar a gola e pronto, mas o noivo irá ser mais detalhado.
No noivo você precisa marcar a gola da camisa, e junto com ela o terno e a gravata. Comummente, a gravata é borboleta, e ela é mais simples de fazer, mas você pode fazer uma gravata de nó, como preferir.

Depois de marcar a roupa, é só marcar os olhos dos noivos. Um risquinho em cada um deles irá fazer o trabalho. O detalhe da noiva, com o blush e o colar de pérolas pode ser pintado diretamente, sem ter que marcar com o lápis.

Com muito cuidado, comece a pintar cada parte da roupa dos noivos. Pinte o detalhe dos olhos com um pincel bem fino, e também com o pincel fino, pinte o blush e o colar de pérolas. Quando tiver pintado tudo, deixe secar muito bem.
Para o detalhe do cabelo da noiva, para fazer o véu, você pode usar um pedacinho de tule, colando-o com cola quente. Também pode usar qualquer pedacinho de tecido com renda, fazendo o mesmo, colando-o.

Você pode entregar estas lembrancinhas em uma sacola, com um cartão. O cartão pode estar solto na sacola ou pode estar preso no palito. Definitivamente, uma lembrancinha original que, pelo menos eu, nunca antes tinha visto. Espero que possam fazer em casa!


Fonte: Artesanato.com

1 comentários!:

Carol on segunda-feira, julho 15, 2013 9:12:00 AM disse...

Jackie, é assim mesmo, o povo parece que não gosta muito de ler, mas eu gosto, e tô aqui pra te falar que com certeza Deus tem o melhor pra vc! Na vida, nem tudo são flores, e a gente aprende errando mesmo, tomando rasteira dos outros e tudo mais.
E que bom que a empresa tá crescendo... é devagar que as coisas acontecem mesmo. Toda sorte do mundo minha linda, e vem postar siiim, pelo menos uma vez por semana pq eu estarei aqui linda!
Excelente segunda!
Beijinhos ;*

http://www.bycarolinaa.com/

 

Mamãe do Sam ♥ © 2013 - Layout do blog by Jackie - em base de Ipietoon